04 junho 2009

N(o) calor da crise

*


ai que bom o tempo das férias a chegar e o pessoal a pensar em dar de frosques, bazar para uma qualquer praia nas Caraíbas, sei lá, Punta Cana, ou então para Phuket, a perfeita.
a Purífica é que diz que vai, mas aquilo é ela só para fazer raiva e depois dizer que esteve na Pérola do Sul, pois... sempre é mais quente. olha, ainda há no banco uns dinheiritos do falecido. não, pois claro, que esse está a prazo, tens razão. mas ai que bom que as férias vêm aí e este mês entra a dobrar, quer dizer dá pra pouca coisa com as prestaçõs do carro e mais a casa e queira deus que a tua irmã não precise daqueles euros que emprestou. é que este ano foi uma canseira, tantas vidas pra governar e mais os spreads e os juros que não há meio de baixarem. mas olha o miúdo lá se safou e tal..., merece ir a qualquer lado, que não é menos que o dos outros. e se fossemos este ano àquela ilha do jet7, nem que fosse só uns dias, que assim já não ficavas com o jet lag, a Itália é pertinho. afinal sempre quiseste lá ir. deve ser puxadote, mas não faz mal, ainda temos o tal do subsídio e pode ser que entretanto fiques com o tal emprego, eles quase garantiram, lá nas oportunidades ou como é que se chama. ai que bom que estamos quase em férias, amanhã vou perguntar ao Simões da logística como é que lhe fizeram aquilo da revisão do empréstimo ou lá como é que se chama. deus há-de ajudar, não fiques com essa cara, quem não rouba não teme. já sei que não é assim que se diz, mas agora isso não interessa, olha lá vem o 38 que é o nosso.

* Gino Paoli - Sapore Di Sale

2 comentários:

teresa disse...

Vim retribuir a visita e não pude deixar de sorrir com o texto. Apreciei a associação jet7/jet leg e lembrei-me de uma "private joke" sobre locais paradisíacos que consistia em valorizarmos, entre amigos, as "Setechelles", colocando em desvantagem as Seychelles:)

Cristina Fernandes disse...

A esta hora da madruagada mergulhada em pensamentos, consegui sorrir com o seu texto.
Parabéns.
Chris