08 junho 2009

O dia seguinte

A arrogância, a sobranceria, a intolerância e a prepotência tiveram resposta.
Não vai ser melhor, mas deu para festejar.

4 comentários:

clara disse...

Sócrates, Zapatero e Brown perderam as eleições.
Os partidos de centro-direita, direita e, até extrema direita ( há sinais) vão governar a Europa.
Como se pode estar contente?
Desculpa, Paulo, mas não comungo.

Paulo disse...

Não quero que comungues. Quero que leias o que está escrito. O que eu disse ter festejado foi a resposta que teve a arrogância, a sobranceria, a intolerância e a prepotência... e essa (resposta) não foi dada pela direita, porque, justamente, essas são formas de governar da direita (ou "de" direita). Como o tempo demonstrará aos que agora chegam.

clara disse...

Eu sei e percebi o teu pensamento, mas não posso ficar contente.
O PS cometeu muitos erros, nomeadamente Sócrates, mas seria sempre um político abater, com a dinâmica direitista que varre a sociedade.
É sempre assim quando o desemprego aumenta e a crise económica e social avançam.

C. disse...

O desemprego, a crise económica e social não são razão para estes resultados. Como diz o povinho: cá se fazem, cá se pagam. O narcisismo de um Sócrates (do PS do Sr. Inginheiro!)de sorriso Aquafresh em fatos de Trevira americana, que não tem o bom senso de respeitar qualquer grupo profissional do país que o ajudou a empoleirar-se, tinha que dar nisto.
Não tenhas medo, Clara. Quem ganhou nas europeias foram os que se abstiveram. Infelizmente, porque isso diz do desconcerto nosso em relação às coisas da europa (que nos governa, pois...). Mas não creio que nas próximas votações esses que ficaram aquém da europa voltem a ficar, dessa vez, aquém do seu orgulho pátrio. A humilhação é das coisas mais difíceis de esquecer. Espero que a indignação seja o nosso signo diário.