08 setembro 2009

Cartões Vermelhos

Fomos desafiados, pelo Bicho Carpinteiro, a atribuir cartão vermelho a dez atitudes, pessoas ou factos que nos incomodassem. Ora, como vivem nesta casa vários inquilinos, se calhar temos de fasear a arbitragem. Começo eu? Então, aí vai cartão vermelho para:

1. Toda e qualquer atitude de prepotência ou despotismo. Fico logo com brotoeja.
2. O exercício obscuro e moroso da justiça em Portugal (e no mundo, em geral). Uma mão lava sempre a outra e etc e tal... e não se encontra nunca os verdadeiros responsáveis.
3. As famílias que não cuidam dos seus idosos. Sei de casos em que as pessoas são literalmente abandonadas nos hospitais, após o internamento, por exemplo.
4. As chamadas de call centers para oferecer, questionar sobre, propagandear produtos e serviços. Já me aconteceu ter chamadas dessas de madrugada...
5. Os homens (nunca me apercebi disto nas mulheres... mas eu sou distraída) que escarram para o chão. E aquela tossezinha ruidosa no fim... a arranhar a traqueia. Nhaaque!
6. Os encontrões (reais e simbólicos) infligidos por todo o xico-esperto que "tem de chegar primeiro" a todo o lado. Basta ver a condução nas auto-estradas ou as filas de espera onde não há senhas de prioridade.
7. As pessoas que passam a vida a dizer: “olha que não fui eu quem disse, eu até concordo contigo”, e blá, blá, blá. E ainda fazem menção de nos tocar no ombro a sublinhar a verdade da afirmação. Que arrepio!
8. A nossa proverbial queda lusitana para acreditar num D. Sebastião que nos há-de valer, quer seja ele o pai, a mãe, o estado ou a divina providência.
9. O lixo nas ruas, a céu aberto.
10. A arrogância, acompanhada, não raramente, por um excessivo culto de uma imagem de juventude a qualquer preço.

E, seguindo as regras do jogo, aqui fica o desafio para cinco outros blogues:

Vá andando
Há vida em Marta
Vida Abstracta
Paços d'Água
Da janela

Fim do primeiro jogo amigável da Liga Bloguista!

4 comentários:

A disse...

:))))
Subscrevo e fartei-me de rir com a descrição!

Bruce disse...

O mais cedo possível atribuirei os meus cartões vermelhos! :p

Hmm são só 10? Eu que sou um "revoltado nato" vai ser difícil!

Marta disse...

sim,claro, logo que tenha mais tempo...o primeiro vai já para mim, que tenho de levantar cedo e estou aqui...mas que fazer?

este blog é um VÍCIO :)

beijinhos e obrigada à equipa MARCAS ;)

Ana Paula Sena disse...

Excelentes cartões vermelhos!

Apresentados de uma forma muitíssimo divertida :)

Parabéns, C.