25 fevereiro 2009

Em escuta...



Inesperadamente, o modo aleatório em que escutava o Media Player trouxe-me isto. Partilho-o convosco.



Kate Walsh (não a actriz de Anatomia de Grey, mas a cantautora britânica) lançou o seu primeiro álbum – Clocktower Park – aos vinte anos de idade.
Nascida em Burnham-on-Crouch, Essex, foi buscar ao parque principal da sua vila o nome para o seu primeiro trabalho discográfico, por considerar que este ponto de encontro reflectia as suas experiências enquanto jovem preocupada com o mundo e as emoções circundantes.
Lembro-me de a ter escutado, em Julho de 2004, num registo inicialmente mais acústico, na Ler Devagar, ainda no Bairro Alto, por altura da digressão promocional desse disco de estreia.
A voz doce, o ar de menina determinada e meia dúzia de canções melódicas eram o seu cartão de visita. Os temas It's Never Over, Animals on Fire ou Impressionable revelavam uma autenticidade e um descomprometimento de quem canta por prazer e fascínio pela poesia.
De resto, Clocktower Park é isso mesmo: um disco de poemas cantados.
Admiradora de Joni Mitchell, Jeff Buckley ou Aimee Mann, a cantora reconhece que foi sobretudo o talento de Tori Amos para a composição o que a levou a seguir o rumo musical.
Kate Walsh, com uma guitarra na mão e a juventude toda no sorriso, partilha as suas histórias com quem esteja disposto a ouvi-las, partilha as memórias dos tempos passados no largo de Burnham-On-Crouch e traz-nos até aos dias de hoje, por entre referências a quem mais admira na música, experiências e motivações. Sempre com um olhar sobre o futuro.
(mais aqui)

2 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Estão -me aqui a dizer que finalmente ouço música de jeito ...
Gosto e já conhecia, houve uma amiga que ofereceu:)!
Continuo por aqui , mas quis deixar a minha marca, assim como o meu pedido de desculpa pelas gralhas no anterior poste.
_________ JRMARTO

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Tem razão Clara, saiba que nem por sombras me dirigi a si , porque sei que pensa o que acabou de explicitar...
cordialmente
__________ JRMarto