10 outubro 2009

Design português no Guggenheim NYC

No Sackler Center for Arts Education, do Museu Guggenheim, em Nova Iorque, um projecto português faz parte dos trabalhos finalistas apresentados ao concurso Design It: Shelter Competition. O desafio era o de construir, em 3D, um abrigo para qualquer lugar do mundo. Cerca de 600 concorrentes de 68 países submeteram ao júri os seus trabalhos. Estudantes da Frank Lloyd Wright School of Architecture seleccionaram dez para o Prémio People's Price. O concorrente português é David Mares, um jovem de 26 anos, cujo percurso se pode descobrir aqui. Não percam os links e, já agora, não deixem de votar.



Agradeço ao Paulo Mendes a partilha desta excelente informação. Com um abraço.

4 comentários:

PAS[Ç]SOS disse...

Já tinha dado a minha contribuição. Mas é agradável perceber quantos mais se revêem na mesma apreciação.

A disse...

Estive aqui há dias, a ver o video. Entretanto, já não tive tempo para comentar.
Volto agora.
Há que dar os parabéns ao criador. O lugar, além de parecer ser bastante funcional, apesar das dimensões reduzidas, fornece a sensação de amplitude, pelo menos a quem observa.
Muito interessante.
Já vou votar!

paulo disse...

:)

isto foi uma estratégia baixa de me chamares aqui lol... como não digo nada por email... sim, sou eu. euzinho! esse paulo a quem agradeces, C.! talvez por andar mais dorido, deixo-me descobrir. agora, deves conseguir encontrar facilmente o blogue de que te falei por alto há uns meses atrás. e já vos dediquei um prémio aqui há tempos e tudo: está aqui. havemos de nos cruzar mais vezes, até porque as saudades aumentam e o tempo é tão escasso!
um grande abraço e bom fim-de-semana

A disse...

Ouvi hoje, na TSF, entrevista (penso que era uma entrevista porque não ouvi o início) ao autor sobre este trabalho. Fiquei com muita vontade de lhe dizer que faço votos para que tudo lhe corra muito bem e resolvi faz~e-lo aqui.