09 março 2009

Bispos

A notícia já correu mundo. No Brasil, uma menina de nove (9) anos, estuprada e seviciada regularmente pelo padrasto, engravidou de gémeos. Os médicos de uma maternidade pública do Recife, que lhe aplicaram medicamentos a fim de interromper a gravidez de alto risco, e a mãe da menor por ter autorizado o aborto, foram excomungados pelo Arcebispo de Olinda e Recife. O Vaticano, através da Comissão Pontífica para a América Latina, apoiou e subscreveu a decisão do Arcebispo.
Não é, entretanto, conhecida qualquer opinião destes senhores com eventuais reparos ou condenações a quem abusa sexualmente de crianças, as agride e explora ou aproveita e usa a miséria em que vivem para as utilizar em toda a espécie de tráficos.

Para aliviar a náusea, recordemos um outro Arcebispo de Olinda e Recife. D. Hélder da Câmara , combatente da liberdade nos anos de chumbo da ditadura brasileira. Ficam aqui as suas palavras, quando disse um dia: ..."O que fizemos com a mensagem de Cristo? De que maneira a multidão dos pobres, dos excluídos, dos marginalizados, dos sem-casa, dos sem-terra, dos sem-nada, pode acreditar que o Criador é o Pai que os ama, se nós, que nos dizemos cristãos, que temos mais, continuamos a deixar o prato deles vazio, embora nos declarando em favor da Paz e do Amor?"...

O seu substituto foi mais longe do que ele alguma vez imaginaria. Não só mantém o prato dos excluídos vazio, como os persegue, prende, molesta e atormenta.

2 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Repelente, de réptil....

________ JRMarto

Paulo disse...

De acordo com os dicionários:
Réptil- classe de vertebrados, tetrápodes ou ápodes,ovíparos ou ovovíparos,de sangue frio,com o corpo revestido de escamas e que respiram por pulmões.Animais que se movem arrastando-se.
Coincide. Répteis, portanto.