15 maio 2009

"Ambrósio, hoje apetece-me algo..."

" A Natureza nunca concentrou tanto alimento e bem estar
num tão pequeno espaço, como quando criou o grão de cacau
Alexander von Humboldt (1769-1859)"
163 mulheres residentes no norte de Itália participaram, durante alguns meses, num estudo sobre as relações entre o chocolate a sua saúde sexual.
Todas foram entrevistadas sobre os seus hábitos recreativos: café, doces e álcool; preencheram os 19 itens do IFSF (Índice de Função Sexual Feminina); a EDSF (Escala de Disfunção Sexual Feminina) e foram também classificadas na EVED (Escala de Vigilância Epidemiológica da Depressão).
O projecto, realizado por um Instituto Universitário de Milão, revelou que as mulheres que consomem chocolate têm níveis mais altos de IFSF do que as que não o fazem.
Concluíram, pois, ser aliciante a possibilidade de que o chocolate tenha um impacto positivo na FSF, quer no plano biológico, quer no plano psicológico.
Estudos mais pormenorizados são aguardados.
(The Journal of Sexual Medicine)
(... e agora até já temos justificação científica para oferecermos bombons)

8 comentários:

clara disse...

Hummmmmm!

C. disse...

Não é o imaginário masculino povoado de imagens de mulheres doces? Apetitosas (seja lá isso o que for...)? Não é isso o que os faz correr? Tive um amigo que dizia ficar sempre incomodado e pouco à-vontade na presença de mulheres de carácter forte, de voz mais alta e de cabeleiras muito fartas e encaracoladas. Dizia que tinha medo delas. Ficava inseguro.
Por certo se lhes oferecesse um Ferrero Rocher a coisa mudava de figura:))))
Vai-se a ver e estes estudos são sempre da responsabilidade de investigadores...homens. Estão a ver o quadro, não estão?

Anónimo disse...

Receita para aumentar a FSF :
Leite com chocolate ao pequeno almoço
2 Ferrero Rocher a meio da manhã
1 crepe de chocolate ao almoço
2 fatias de bolo de chocolate ao lanche
1 mousse de chocolate ao jantar
1 tablete de chocolate ao deitar
além de todos os Nespresso terem o tal quadradinho de chocolate a acompanhar!!!!

Hanna

Paulo disse...

Clara, Hummmm e obrigado; Hanna, bem vinda e atenção à diabetes; C., há, por vezes, equívocos quando consideramos que mulheres (ou homens) de carácter forte, voz alta e fartas cabeleiras não podem ser poços de doçura. Acho que aqui é que "bate o ponto". Porque eu sei que há (e não preciso procurar muito) mulheres (...e homens) que, sendo afirmativas, seguras, firmes e de carácter forte, são (sem doces nem adoçante adicionais) pessoas com IFSF's no "ponto"(certo, ou G, ou outro):):):).

clara disse...

As pessoas são o que são,por isso é que são pessoas.

Marta disse...

fondue de chocolate com morangos!!!!

mas é lá necessária alguma justificação científica, Paulo, para oferecer bombons e afins!?

há prazeres que só carecem de validação empírica :) mai nada!

Anónimo disse...

Há tempo, numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia : "ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos :

"Estimados Senhores :

As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, que amamentam.

Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.

As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade, “mulher ou peixe ?"

Não teriam vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde a teriam ? Por isso, também não teriam filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria ?

Para mim está claro : QUERO SER BALEIA !

P.S. : Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.

Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo - por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei : Meu Deus, que inteligente eu sou ..."

Hanna

Paulo disse...

Marta, numa época que, cada vez mais, cultiva a proibição e a regra, concordo, comamos chocolate porque sim.
Hanna, mulheres (e homens)sensíveis, inteligentes e com bom gosto, é o que faz falta. Obrigado.