16 novembro 2009

muito louco de ser feliz

A TV Cultura é uma emissora de televisão brasileira com sede em São Paulo. É uma televisão pública, fundada em 1969, que tem, sobretudo, conteúdos educativos e culturais.
Os arquivos do programa Radiola, da TV Cultura são importantes registos da história do Brasil e da sua música.
O YouTube tem os mais importantes: Elis Regina, Chico Buarque, Caetano, Luis Gonzaga e tantos outros.
Este que aqui fica é, na minha opinião, um dos mais significativos. Pela beleza da filmagem e pelas palavras, ditas e cantadas, deste homem extraordinário.


6 comentários:

Anónimo disse...

Embora passados talvez bem mais de dez anos, ainda me recordo de um extraordinário concerto em Lisboa do Ney Matogrosso a que assisti ao vivo. Na altura, o artista transbordava energia e talento e demonstrava ser já uma das grandes figuras da música brasileira. Eatatuto que, como todos sabemos, veio a confirmar.

A disse...

Também vi o extraordinário concerto no Coliseu há uns bons anos atrás (não sei se é a esse que Joaquim Lucas se refere). Recordo que, na altura, fiquei num lugar péssimo (com o tecto da galeria quase imediatamente acima da cabeça). Com o entusiasmo, dei uma "carolada" no tecto e fiquei a ver "vários N.Matogrosso".:))) Durante o espectáculo não dei por nada. Cá fora vi que tinha partido a cabeça!
Loucura saudável! Valeu a pena o "galo"!:)))
Abraço.

Anónimo disse...

Boa escolha...
Obrigada por este momento de recordação musical, que me trouxe boas memórias...
CM

Paulo disse...

Joaquim Lucas, não assisti a esse concerto, mas o Inclassificáveis foi muito depois e assistimos a um concerto fantástico. A energia e o talento continuavam transbordantes.

Austeriana, pode preparar a compra de um lugar sem direito a carolada, vem aí "Beijo Bandido". Deve ter apresentação por cá...

CM, obrigado eu e ainda bem que ajudou a trazer boas memórias :):).

Ana Paula Sena disse...

Olá, Paulo :)

É como diz, um homem extraordinário!

Dos meus preferidos, no contexto da música brasileira, foi sempre o Ney Matogrosso. Merece todas as homenagens.

Obrigada pelo vídeo. Gostei imenso de ver.

Paulo disse...

Ana Paula, é, na verdade, um homem e um artista fora do comum. Os espectáculos do Ney misturam a música e dança em coreografias sempre inovadoras e, tantas vezes, transgressoras. É realmente extraordinário. Bom dia.