10 abril 2009

a Dúvida

(S. Dali)

...uns serão lançados à fogueira por crerem em ti, outros sê-lo-ão por duvidarem, Não é permitido duvidar de mim, Não, Mas nós podemos duvidar de que o Júpiter dos romanos seja deus, O único Deus sou eu, eu sou o Senhor e tu és o meu Filho, Morrerão milhares, Centenas de milhares, Morrerão centenas de milhares de homens e mulheres, a terra encher-se-á de gritos de dor, de uivos e roncos de agonia, o fumo dos queimados cobrirá o sol, a gordura deles rechinará sobre as brasas, o cheiro agoniará, e tudo isto será por minha culpa, Não por tua culpa, por tua causa, Pai, afasta de mim esse cálice...

(José Saramago in Evangelho Segundo Jesus Cristo)

1 comentário:

Marta disse...

se não existisse a dúvida, não haveria fé, creio! sem certezas nenhumas!

gosto de Saramago. Muito.